quinta-feira, 24 de maio de 2007

Derretimento Glacial no Pilotis

Aconteceu hoje mais um pré-evento da 13ª SMA.
Às 8:45 da manhã o artesão Luis Andrade pegou suas facas, ligou a serra elétrica e começou o trabalho de esculpir um bloco de mais de 50 kg gelo na forma do globo terrestre, escavando os cinco continentes. Terminada a escultura, o bloco de gelo foi colocado dentro de uma maquete que representava um trecho da orla marítima do Rio, criada pelos alunos de arquitetura, Guilherme Lozinsky; Carlos Stozek Neto; Leandro Monteiro e Otavio Chaves.
Aos poucos, o gelo derretido começou a inundar a maquete. A performace atraiu a atenção das pessoas que passavam por ali.
.
A idéia do projeto é dos estudantes de publicidade responsáveis pela divulgação do evento, Rafael Mathra e Thiago Faissal.
Veja as fotos.
.
.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de dar os parabéns aos idealizadores do projeto. Ficou lindo e chamou a atenção de todo mundo para o problema do aquecimento. Mais uma vez, parabéns!!

Unknown disse...

gostaria de dizer que foi muito gratificante ver o resultado do nosso trabalho em equipe sendo apreciado por todos e servindo para chamar a atencao para os problema do meio ambiente.
alem disso, a interacao do nima junto com o dep de arquitetura foi muito positiva para ambos. tomara que essas juncoes continuem acontecendo para render outros bons frutos. equipe SMA parabens...
obrigado pela oportunidade

Anônimo disse...

Faço coro junto ao Guilherme, dizendo que foi extremamente gratificante ver a reação das pessoas durante a exposição do trabalho. As performances no Pilotis são uma excelente forma de chamar a atenção dos alunos, e esta não podia deixar de ser um sucesso, graças a excelente organização do Rafael, Thiago e equipe SMA. Espero que este pequeno trabalho conscientize os universitários sobre o problema do aquecimento global. Parabéns a todos pela iniciativa, o meio ambiente agradece. Sucesso!